segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Adesivos na caixa de leite

Hoje vou compartilhar com vocês essa técnica que achei muito útil. Tem gente que tem mais habilidade e faz desenhos a mão livre, o que não é o meu caso. Gosto de fazer o adesivo usando o carimbo. Aí você me pergunta:
- Não é mais fácil carimbar direto na unha?
E eu respondo:
-Depende
Como assim depende? Eu explico: Desenhos mais simples, ou de unha inteira, é mais fácil carimbar direto, mas por exemplo, linhas retas e  redes geralmente ficam tortas na unha, é bem difícil carimbar certinho. Outro caso é quando precisamos centralizar desenhos com uma certa precisão, com o carimbo direto é bem complicado, e nem sempre conseguimos. E finalmente, quando temos desenhos complexos como este da Lilic´s:




Se eu fosse carimbar e pintar uma por uma, ia levar uma vida. Fora a falta de coordenação com a mão esquerda. Então fazer o adesivo é mais prático.

Para fazer o adesivo, você precisa de uma caixa de leite, base ou top coat, esmaltes para carimbo, carimbos, pincéis (geralmente eu uso o 0, 00 ou 000) e esmaltes de cores variadas (pode ser também tinta para tecido).

Usei essa plaquinha da Lilic´s, que tem outras estampas bem legais para essa técnica.





Aqui alguns adesivos que eu fiz:



A técnica é bem simples. Você pega a caixa, abre, limpa e seca. Depois na parte de dentro da caixa, você pega o top coat e passa na caixa mais ou menos do tamanho da unha, não precisa exagerar, uma camada fina basta. Espera secar, escolhe a estampa e carimba em cima do top coat seco. Depois é só pintar o desenho com as cores desejadas. Está pronto o seu adesivo.

Veja como aplicar:




Delicadamente com o pauzinho de laranjeira, levante o adesivo da caixinha. Se preferir pegue-o com uma pinça. Na unha previamente pintada, passe uma camada de top coat (o mesmo que você usou na caixinha) e então coloque o adesivo em cima da unha. Gentilmente, com um pauzinho de laranjeira vá acertando os cantinhos. Não se preocupe, não vai ficar perfeito. Cuidado para não partir o adesivo. Depois passe o top coat de sua preferência. Aplique uma camada generosa, e evite passar o pincel duas vezes no mesmo lugar, para não borrar a estampa. Aconselho que você use um top coat de secagem rápida como o Invincible ou o Seche Vite. Então limpe os excessos, inclusive as sobras do adesivo com acetona, elas irão dissolver-se.

Então, gostou? 

Um pouco trabalhosa, mas vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu comentário. Gosto de saber a sua opinião. Todos serão respondidos com a maior brevidade. Comentários sujeitos a moderação.