domingo, 9 de dezembro de 2012

Shampoo Bomba!!

E como não é só de unhas que vive este blog, vamos falar hoje sobre o tão comentado Shampoo Bomba. Estava por aí, perdida na internet, quando me deparo com uma receita milagrosa para fazer crescer o cabelo. Não acredito muito nessas coisas, mas vou experimentar, ví muitos blogs e vídeos a respeito do assunto, e todas disseram que funcionou. A proposta é, testar e mostrar para vocês se realmente funciona, ou se para mim, vai funcionar. Tirei uma foto para marcar o "antes".



Essa foto foi tirada no dia 03/12/2012. Usarei o shampoo por três meses, que é o tempo máximo recomendado.

Pra quem nunca ouviu falar do shampoo bomba, lá vai a "fórmula":

  • 300 ml de shampoo sem sal
  • 3 ml de Monovin A
  • 6 ml de Bepantol líquido
Pode ser qualquer shampoo sem sal, de preferência transparente ou branco. 
Monovin A, é uma suplementação de vitamina A para animais, portanto, você acha em veterinárias. Aqui, eu não achei o Monovin A e substituí por vitamina A na mesma concentração, também encontrada na veterinária.
Quanto ao Bepantol, você encontra na farmácia, mas tem que ser o líquido, pois, ele também é encontrado em forma de pomada.

Eu acho que ele já cresceu um pouquinho, não sei se é impressão, mas meu cabelo ficou duro. Vamos aguardar para ver o resultado. Em três meses, a comparação.

Pideite: Deve-se usar 2 ou 3 vezes na semana massageando o couro cabeludo e deixar agir por alguns minutos. Se a sua frequência de lavagens é maior, intercale com outro shampoo.

Se você pensou que seria mais efetivo fazer a fórmula utilizando o condicionador ao invés do shampoo, não vai funcionar, porque ele age no couro cabeludo, e não no fio. Como ninguém de sã consciência usa condicionador na raiz, não funciona.

Outra dica, é usar  shampoo sulfate free, é difícil de achar, mas é bem melhor que os shampoos comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seu comentário. Gosto de saber a sua opinião. Todos serão respondidos com a maior brevidade. Comentários sujeitos a moderação.